Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placa de captura externa  (Lida 782 vezes)
Valentim
Newbie
*

Ver Perfil
« em: 01 de Dez de 08, 13:30 »

olá pessoal... eu queria saber algumas dicas de placas de capturas de video externa ( firewire) que sejam compativeis com o meu mac e que a  qualidade da imagem seja melhor do que essas "TV for Mac " da pinnacle.
obrigada
Registado
Hagge
Editor & Art Director
Administrator
Sr. Member

Photoshop Creative

Ver Perfil
« Responder #1 em: 02 de Dez de 08, 16:04 »

Acho que pinnacle não funciona no Mac. As únicas que vi funcionar são da El Gato.
Registado

Luciano Hagge
Web & Graphic Designer
DMC
Full Member

Não espere o tempo passar.

Ver Perfil
« Responder #2 em: 02 de Jan de 09, 22:06 »

Cara a nível caseiro eu recomendaria as pinnacle mesmo pra vc ir se acostumando com o fluxo de trabalho, agora, pro meio proficional existem várias e todas de auto custo ao estilo da Black Magic, Grass Valley,
Media 100, Avid, AJA e tantas outras.
Registado

PB 12" 1.33
paraneco
Newbie
*

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 10 de Jan de 09, 02:29 »

Desse list acima já trabalhei com Black Magic e Aja...que são excelentes Hardware e em termos de custo beneficio, creio que a black magic seja mais canal,pois os preços pode variar de 500US$ a 2.000US$ e la vai cassetada...esse valor é da Black Magic que possui diversos Hardware com diferentes settings pra capturar...
mas isso pra termos profissionais como o DMC ressaltou...
Por que assim...
Pra usar somente pra capturar imagens da TV... se vc tiver uma MINI-DV(Filmadora) com entrada de video(não somente saida)... tipo RCA/S-Video... vc pode conectar na TV passar pra MINI DV(Filmadora) e espetar via Firewire pra capturar no Final CUt...coisa que já fiz algumas vezes...
E eu como trabalho há um bom tempo com Video eu vejo uma placa dessas apenas pra capturas em Beta/Beta Cam... e HD/SD...e Bla blas do broadcasting por ai a parte...
se for apenas pra capturar nas fitas mini dv vai pelo firewire que seu bolso não será tão castigado assim... Wink...
pois quando se captura e MINI-DV/DV-CAM ele importa o video em DV(já é um formato com compressão)... já se for usar uma Beta captura de 1 pra 1 via - Uncompressed 10-bit Component e ou SD-SDI Video...que ai 1 minuto é praticamente 1gb de arquivo.mov...
Registado
DMC
Full Member

Não espere o tempo passar.

Ver Perfil
« Responder #4 em: 02 de Nov de 09, 18:41 »

Pô , a menos que vc queira trabalhar com formato arcáicos como Hi-8, VHS, U-Matic e coisas desse tipo é só usar a porta Fire, que convenhamos, qualquer filmadora que se preze ou Deck mediano possui.
Registado

PB 12" 1.33
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: