Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OpenMac  (Lida 5156 vezes)
Usagi
Hero Member

"Amigo não separa briga. Já chega dando voadora"

Ver Perfil
« Responder #45 em: 05 de Fev de 09, 21:53 »

PearC, deem uma olhada no SO das máquinas!  Wink

[]s

hahahah e ja rodam o icore7, o que a apple vai demorar uns 3 anos pra ter! nem core2quad eles tem ainda hahahahha
Como parceiros "premium" da intel, achei que a apple seria usada para lançar produtos excelentes, tendencias, essas coisas, mas o que se viu foi só no coreduo e core2duo acho...
Falando nisso, alguém ai tinha me falado de um processsador mega-blaster xeon-XPTO que seria usado nos laptops apple. Não vi nada nem passar perto, e acho que nessa encarnação não verei também >; ]
Alguém sabe onde está esse tópico?
« Última modificação: 06 de Fev de 09, 08:34 por Usagi » Registado

TK 80
TK 85 Color
CP 200
MSX
LC II
Walkman Roadstar
Video Cassete 2 Cabeça CCE (devidamente corrigido pelo Janjaboy)
Toca-fitas do MSX
Calça Fiorucci
Converse chinesinho com sola verde (aka forward)
Rainha Futsal de couro
Iate com cadarço
Lond
Usagi
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #46 em: 06 de Fev de 09, 08:40 »

olha essa nota:
http://www.macbidouille.com/news/2009-01-08/#17736

Sei que a asus, LG e foxconn fabricam, mas MSI não tinha notícias. Pelo menos eles copiaram direitinho kkkkk
Registado

TK 80
TK 85 Color
CP 200
MSX
LC II
Walkman Roadstar
Toca-fitas do MSX
Calça Fiorucci
Rainha Futsal de couro
Iate com cadarço
Lond
NickoO
Newbie
*

" Ta no fundo do poço? Abraça a Samara "

Ver Perfil
« Responder #47 em: 07 de Fev de 09, 14:10 »

Pts! Tio Jobs deve estar uma fera.... Mas garanto que daqui a pouco, eles resolvem o problema, por que vocês também tem que pensar, tudo bem que lá é a Terra da Liberdade, mas garanto que se os acionistas da Apple mexerem uns pauzinhos, isso tudo vai pro buraco... ( ou não ), mas acho que se a Apple liberar os OS pra glr, o  Brasil vai sair daquela de que, computador é Windows... Por mais que eu queira ( tudo bem que acabei de comprar meu primeiro iMac... ) botar todos os computadores daqui de casa com OS da Apple... É esperar agora... Ve se DonaMaça( segundo Ultra.7)  roda a baiana.....
Registado

Metas: (± → Em Andamento | √ → Completo | x → Futuramente)

[ √ ] iPod Nano (2ª Geração) 2 Gb Prata
[ √ ] iMac 24' Completo - HD 500 Gb - Memoria 2 Gb
[ √ ] iTouch 8 Gb
[ x ] Trabalhar na Apple
[ x ] Apple Pro Completo ( Valor Estimado : US$ 45.000,
Usagi
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #48 em: 09 de Fev de 09, 10:47 »

Mais uma

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/02/09/fabricante-alema-tambem-vende-clones-de-mac/

se for verdade essa história das leis antimonopólio da alemanha, a coisa fica séria mesmo. Em partes eu acredito, senão a MS não seria indiciada na Europa tantas vezes.  Agora deve ser a vez da Apple mesmo. Brownser embutido no sistema, mensageiro instantâneo, Media browser, media player, enfim, tudo que vem embutido no OSX hoje vem no windows também... Será que espira pra todo lado? Teremos um OSX "capado" no futuro? Bem eu prefiro instalar o sistema pelado e colocar os aplicativos que gosto de usar, seja ele firefox, itunes ou VLC, e não alguém inflando o sistema operacional de coisa para você. Principalmente porque o sistema não inclue um amaneira de se remover os aplicativos descentemente. Arrastá-los para o lixo deixa muita sujeira para trás.
Registado

TK 80
TK 85 Color
CP 200
MSX
LC II
Walkman Roadstar
Toca-fitas do MSX
Calça Fiorucci
Rainha Futsal de couro
Iate com cadarço
Lond
guidebox
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #49 em: 09 de Fev de 09, 11:36 »

Brownser embutido no sistema, mensageiro instantâneo, Media browser, media player, enfim, tudo que vem embutido no OSX hoje vem no windows também...

Vc não é obrigado a utilizar nenhum desses programas. Pode instalar programas concorrentes para cada uma dessas funções.
Vc pode tb apagar todos esses programas. A queixa contra a M$ era que ela não fornecia uma forma razoável para desinstalar o IE.
Mas a pior queixa nem era essa: era que ela monopolizava o mercado, ao contrário da Apple que tem menos de 10% do mercado como um todo, e prejudicava com isso a concorrência..

Brownser embutido no sistema, meSerá que espira pra todo lado? Teremos um OSX "capado" no futuro? Bem eu prefiro instalar o sistema pelado e colocar os aplicativos que gosto de usar, seja ele firefox, itunes ou VLC, e não alguém inflando o sistema operacional de coisa para você. Principalmente porque o sistema não inclue um amaneira de se remover os aplicativos descentemente. Arrastá-los para o lixo deixa muita sujeira para trás.

Ou seja, aqui vc mesmo reconhece que não é obrigado a usar nada do que vem embutido no sistema.
E, ao contrário do Windows, é fácil encontrar esse lixo: é só deletar preferências e caches na pasta Library.
Registado

It is better to be silent and thought a fool, than to speak and remove all doubt. -- Silvan Engel
Usagi
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #50 em: 09 de Fev de 09, 12:16 »

Brownser embutido no sistema, mensageiro instantâneo, Media browser, media player, enfim, tudo que vem embutido no OSX hoje vem no windows também...

Vc não é obrigado a utilizar nenhum desses programas. Pode instalar programas concorrentes para cada uma dessas funções.
Vc pode tb apagar todos esses programas. A queixa contra a M$ era que ela não fornecia uma forma razoável para desinstalar o IE.
Mas a pior queixa nem era essa: era que ela monopolizava o mercado, ao contrário da Apple que tem menos de 10% do mercado como um todo, e prejudicava com isso a concorrência..

Brownser embutido no sistema, meSerá que espira pra todo lado? Teremos um OSX "capado" no futuro? Bem eu prefiro instalar o sistema pelado e colocar os aplicativos que gosto de usar, seja ele firefox, itunes ou VLC, e não alguém inflando o sistema operacional de coisa para você. Principalmente porque o sistema não inclue um amaneira de se remover os aplicativos descentemente. Arrastá-los para o lixo deixa muita sujeira para trás.

Ou seja, aqui vc mesmo reconhece que não é obrigado a usar nada do que vem embutido no sistema.
E, ao contrário do Windows, é fácil encontrar esse lixo: é só deletar preferências e caches na pasta Library.

Concordo que vc pode utilizar outros aplicativos, o mesmo serve para o windows. Mas, o conceito de monopolio é relativo. Tem 90% do mercado, mas as pessoas podem usar o linux se quiser, ou mesmo mais antigamente o BEos, o DRDos mesmo. No mundo mac, sempre foi mac ou nada. Recentemente, alguma coisa de linux. So com os macs-ntel foi possivel windows nativo, e mesmo assim, so via bootcamp.

mais noticias:
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/02/09/psystar-pode-alterar-processo-contra-a-apple/

Me alegra demais saber da possibilidade da patente ser quebrada, e a apple forçada a licenciar o sistema. Para nós, em que um mac custa caro, pode ser a saida de ter um sistema operacional melhor por um preço de hardware que cabe no bolso. Não acho que a apple vai deixar de ganhar dinheiro, muito pelo contrário. A minha opiniao é que eles não querem dor de cabeça com suporte, mesmo se for no esquema OEM (para quem não sabe, as máquinas com sistemas OEM quem da o suporte é o fabricante).
Registado

TK 80
TK 85 Color
CP 200
MSX
LC II
Walkman Roadstar
Toca-fitas do MSX
Calça Fiorucci
Rainha Futsal de couro
Iate com cadarço
Lond
guidebox
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #51 em: 09 de Fev de 09, 16:55 »

Concordo que vc pode utilizar outros aplicativos, o mesmo serve para o windows.

Na época em que a M$ foi processada não havia ainda Firefox etc. Era um outro momento do mercado.
E mais uma vez, a M$ foi processada por vários motivos, entre outros, porque era praticamente impossível desinstalar o IE do sistema.

Mas, o conceito de monopolio é relativo.

Se uma empresa tem 90% do mercado, o que nós temos é monopólio. Não tem nada de relativo nisso.

Tem 90% do mercado, mas as pessoas podem usar o linux se quiser, ou mesmo mais antigamente o BEos, o DRDos mesmo.

A questão não é se a as pessoas podem ou não. Poder elas podem, mas a situação de fato é que havia um monopólio de 90% do mercado e práticas de concorrência desleal contra a Netscape DE ACORDO COM AS LEIS NORTE-AMERICANAS. Não é da minha cabeça nem porque eu acho que a M$ não tem um pingo de classe...

No mundo mac, sempre foi mac ou nada. Recentemente, alguma coisa de linux. So com os macs-ntel foi possivel windows nativo, e mesmo assim, so via bootcamp.

A Apple não vende um SO, ela vende uma solução integrada. Se essa solução integrada não te serve, compre um solução "desintegrada"  Cheesy
De acordo com a legislação norte-americana, que regula a Apple, ela pode ser acusada de tudo, menos de monopólio, em primeiro lugar, porque ela tem efetivamente uma participação no mercado muito baixa, em segundo lugar porque vc tem a possibilidade de comprar ooutrs PCs rodando outros sistemas. Em que a Apple te prejudica por vc não poder rodar o OS X no seu PC Frankenstein?
Vc vai dizer que o seu PC Frankenstein custa a metade do preço da máquina Apple. Mas a Apple vai te responder que isso é problema seu, não dela. É justamente para garantir a qualidada da operação COMO UM TODO que ela vende o sistema integrado a uma plataforma de referência.
É por isso que a cópia do OS X que vc pode comprar na FastShop, FNAC etc. é um UPGRADE, pois toda máquina nova vem com o sistema INCLUSO.
Pra acabar com a festa da Psystar, a Apple pode fazer o seguinte: cada upgrade custará U$ 999.00. Quero ver a Psystar comprar o sistema e instalar nos PCs frankenstein dela e vender o troço com lucro cumprindo o que ela diz cumprir (a Psystar afirma que compra os DVDs de cada cópia instalada...).

Me alegra demais saber da possibilidade da patente ser quebrada, e a apple forçada a licenciar o sistema. Para nós, em que um mac custa caro, pode ser a saida de ter um sistema operacional melhor por um preço de hardware que cabe no bolso. Não acho que a apple vai deixar de ganhar dinheiro, muito pelo contrário. A minha opiniao é que eles não querem dor de cabeça com suporte, mesmo se for no esquema OEM (para quem não sabe, as máquinas com sistemas OEM quem da o suporte é o fabricante).

Se a Psystar ganhar o caso (e não tem nada a ver com patente, mas com direito comercial), pode ser que vc consiga comprar o OS X para instalar no seu Franikenstein, mas pode ser que Steve Jobs tenha uma carta na manga e vc fique bem decepcionado...
Registado

It is better to be silent and thought a fool, than to speak and remove all doubt. -- Silvan Engel
Ultra.7
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #52 em: 09 de Fev de 09, 21:31 »

Este aí é o mesmo que eu já tinha "linkado" anteriormente !

PearC, deem uma olhada no SO das máquinas!  Wink

[]s
Registado

Ultra.7
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #53 em: 20 de Mai de 09, 23:21 »

Depois da norte americana Psystar, da alemã HyperMegaNet UG e da argentina OpeniMac agora é vez da russa  RussianMac... será que algma brazuca vai entrar nessa, sugiro um nome para a marca: "Banana" rsrsrs

http://russianmac.ru/

Essa aí tem vários "macs": Pro, mini etc... e até netbook !

[]s
Registado

Ultra.7
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #54 em: 26 de Mai de 09, 19:48 »

Uma delas já não mostra mais forças contra a Dona Maçã:

"Guerra dos Clones: Psystar pede concordata e audiência pode revelar apoio financeiro de terceiros"

Vai ser curioso saber quem é que que estava por trás da Psystar, será que isto virá a tona ?? ??

[]s
Registado

Ultra.7
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #55 em: 20 de Out de 09, 19:07 »

Depois de tanto tempo, tantos processos, tantas audiencias e tal "parace" que agora chegaram num acordo Apple X Psystar:

"Guerra dos Clones: Psystar aceita parar de vender hackintoshes com Leopard para encerrar caso aberto pela Apple"

[]s
Registado

Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: