Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fontes Mac vs Fontes PC  (Lida 644 vezes)
Arnaldo Pires
Newbie
*

Ver Perfil
« em: 05 de Mar de 09, 13:16 »

Colegas do forum

Fiz uma busca aqui no forum, e vi que fontes do tipo TrueType (TTF) e OpenType (OTF), podem ser utilizadas tanto em Mac quanto em PC. OK?

Até aí, sem problemas.

Como infelizmente Grin não tenho PC para testar, gostaria de saber se com essas fontes devidamente instaladas, um trabalho diagramado no InDesign do Mac pode ser finalizado em um PC (ou vice-versa), sem que isso comprometa ou apresente pequenas diferenças de diagramação.

Alguém já fez esse teste? Funciona? É confiável? Huh?

Grato
Registado
Fazzane
Newbie
*

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 17 de Mar de 09, 11:49 »

Olá Arnaldo, eu já fiz um trabalho assim. Criei no Mac e juntei com outra parte criada em um PC. Todas as fontes eram OpenType exceto uma Capitular que era TypeOne... Deu tudo certo, mas é bem arriscado dar um pau...

Eu não recomendo a não ser que não tenha nenhuma outra alternativa...

Porque você não fecha no Mac e entrega tudo em PDF ou PS? Assim, não tem erro.

Grande abraço e boa sorte.

Fazzane
Registado
dipedra
Newbie
*

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 13 de Out de 09, 01:39 »

Olá Arnaldo, já está um pouco tarde para responder mas vai que de repente pode ajudar alguém! Olha na realidade não existe problema algum neste procedimento porém o mais recomendado é que vc esteja usando as mesmas fontes (digo o mesmo arquivo de fonte pois mesmo entre 2 PCs ou dois MACs pode haver uma pequena divergência de uma fonte para outra principalmente devido a procedência das mesmas. Já fiz isso inúmeras vezes e sempre que da um problema é corrigido quando instalo a fonte que usei no computador que comecei o trabalho pois as vezes acontece de dar uma pequena variação de uma fonte para outra apenas pela origem... vai entender por que motivo!

valeu
Registado

MacBook Core2Duo 2.0Ghz, RAM 4Gb, HD 80Gb - MAC OS 10.5.4
Tablet Wacom Banboo Fun Small White
HDD Externo de 500Gb
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: